Cúpula Ibero-Americana divulga comunicado condenando o terrorismo

San Salvador - A 18ª Cúpula Ibero-Americana aprovou nesta sexta-feira um comunicado no qual expressa sua mais enérgica condenação ao terrorismo em todas suas formas.

EFE |

À margem da declaração final da cúpula, os chefes de Estado e de Governo que se encontram em San Salvador deram seu respaldo a este comunicado "especial" para expressar seu apoio ao povo espanhol, "que continua sofrendo as graves conseqüências do terrorismo", em referência ao atentado da ETA hoje contra a Universidade de Navarra.

Durante a sessão da cúpula, praticamente todos os chefes de Estado e de Governo condenaram em seus discursos o ato terrorista e expressaram seu respaldo ao Governo espanhol.

Um carro-bomba explodiu hoje no estacionamento da Universidade de Navarra, na cidade espanhola de Pamplona, deixando 17 pessoas levemente feridas.

O atentado aconteceu dois dias depois de a Polícia espanhola deter três supostos membros da ETA em Pamplona, acusados de integrar um novo "comando" que estava "preparado para atacar", informaram autoridades locais.

Leia mais sobre Cúpula Ibero-Americana

    Leia tudo sobre: cúpula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG