eleições exemplares no Paraguai - Mundo - iG" /

Cúpula do Mercosul elogia eleições exemplares no Paraguai

Tucumán (Argentina), 1 jul (EFE).- Os países do Mercosul elogiaram hoje o exemplar processo eleitoral paraguaio, encerrado em 20 de abril com a eleição do ex-bispo Fernando Lugo para a Presidência do país.

EFE |

Em declaração conjunta, Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, membros plenos do bloco, e a Venezuela, em processo de adesão, expressaram o convencimento de que "todos os atores políticos da república irmã do Paraguai unificarão seus esforços para que a transição seja concluída com o mesmo espírito exemplar".

"Esta meta que sem dúvida redundará em enormes benefícios para o posterior desenvolvimento do Paraguai é também o destino comum de uma região que persegue os valores democráticos, o pleno respeito aos direitos humanos e o reconhecimento e a necessidade de trabalhar pelos direitos sociais dos menos favorecidos", acrescenta a declaração.

"As eleições paraguaias se desenvolveram em um marco pacífico e de pleno respeito aos princípios democráticos e constitucionais", ressaltou o documento, divulgado na cúpula do Mercosul e de seus países associados, que ocorre na cidade argentina de Tucumán. EFE alm/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG