Cúpula do G8 termina com minuto de silêncio por vítimas de terremoto

LAquila (Itália), 10 jul (EFE).- A cúpula de chefes de Estado e de Governo do Grupo dos Oito (G8, as nações mais ricas e a Rússia) concluiu hoje na cidade italiana de LAquila com um minuto de silêncio por parte dos líderes mundiais, em lembrança das 299 vítimas do terremoto que castigou o centro da Itália em abril passado.

EFE |

Após três dias de sessões de trabalho, nos quais a quota das reuniões dos "grandes" do planeta foi se ampliando progressivamente a países menos poderosos, os líderes das delegações participantes se reuniram na Praça de Armas do quartel da Guarda de Finanças de L'Aquila para guardar um minuto de silêncio.

O soar de um sino marcou também o compasso da homenagem dos líderes políticos às vítimas da tragédia, cujo centro de operações foi esse mesmo quartel e que motivou a mudança de sede da cúpula da ilha italiana de Madalena, onde a princípio estava prevista, para L'Aquila.

Depois do minuto de silêncio, os líderes mundiais participantes da cúpula do G8 da cidade italiana posaram juntos para uma foto de grupo. EFE mcs/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG