Cúpula de Mercocidades começa amanhã no Uruguai

Montevidéu, 16 jun (EFE).- A 13ª Cúpula de Mercocidades começa amanhã em Canelones, no Uruguai, e será inaugurada pelo prefeito local Marcos Carámbula em um teatro da cidade.

EFE |

O encontro no Uruguai acontecerá sob o lema de "Integrar cidadãos, integrar cidadãs, integrar cidades e nações", que também contará com a presença do prefeito de Montevidéu, Ricardo Ehrlich.

A Mercocidades, criada em 1995, é a principal rede de municípios da América do Sul e conta com 181 cidades associadas de Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

As autoridades de Buenos Aires, La Plata, Córdoba, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Salvador, Assunção e Montevidéu criaram o organismo com o objetivo de conseguir a participação dos municípios no seio do Mercosul e impulsionar a troca e a cooperação entre cidades da região.

A cúpula acontecerá até 19 de junho em distintas localidades do departamento de Canelones, nas proximidades de Montevideo.

O Conselho da Mercocidades terminará na quarta-feira, 18 de junho, onde também será realizada a Assembléia Geral. EFE apl/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG