Cúpula da Caricom termina com homenagem a Fidel Castro

Santiago de Cuba (Cuba), 8 dez (EFE) - A 3ª cúpula entre Caribe e a Comunidade do Caribe (Caricom) terminou hoje em Santiago de Cuba com a concessão da Ordem Honorária do grupo ao ex-presidente cubano Fidel Castro, principal promotor destes encontros e ausente nesta reunião.

EFE |

O primeiro-ministro de Antígua e Barbudas e presidente pro tempore do Caricom, Baldwin Spencer, entregou a condecoração ao presidente cubano, Raúl Castro, que agradeceu o reconhecimento em nome do líder cubano, que se recupera de uma grave doença desde julho de 2006.

Spencer destacou a contribuição de Fidel às relações com os povos do Caribe e seu compromisso com a cooperação sul-sul, que, segundo disse, fazem-no merecedor de um reconhecimento que até hoje não tinha recebido nenhum cidadão não pertencente à Caricom.

Raúl Castro ressaltou que esta condecoração é "testemunho dos laços de amizade e solidariedade que compartilham os povos caribenhos e Cuba" e expressou o "profundo apreço" pelo reconhecimento.

A Caricom é formada por Antígua, Bahamas, Barbados, Belize, Dominica, Haiti, Granada, Guiana, Jamaica, São Cristóvão e Névis, São Vicente e Granadinas, Santa Lúcia, Suriname e Trinidad e Tobago.

EFE arj/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG