Gustav - Mundo - iG" /

Cuba recebe mais ajuda da Rússia para vítimas de Gustav

Havana, 6 set (EFE).- Dois aviões russos, a segunda parte do contingente de ajuda humanitário que a Rússia enviou a Cuba para socorrer os desabrigados pelo furacão Gustav, chegaram à ilha na noite da sexta-feira, informou hoje a imprensa oficial.

EFE |

Os aviões IL-76 levaram material de construção e tendas de campanha provenientes das reservas estatais do Ministério de Situações de Emergência da Rússia (MSER), disse a representante desse organismo Elena Chernova, citada pela agência de informação nacional ("AIN").

No total, a assistência enviada pelo Governo de Moscou chega a 120 toneladas, que incluem tendas de campanha, cobertores e cerca de 100 quilômetros de cabos elétricos.

Os primeiros lotes de 57 toneladas de assistência humanitária russa chegaram na quinta-feira a Havana em outros dois aviões enviados pelo Governo de Dmitri Medvedev.

Além disso, Cuba já recebeu ajuda humanitária da Espanha e compromissos de entrega de dinheiro de Timor-Leste e China para os desabrigados e a recuperação do país, que teve grandes prejuízos devido à passagem do furacão "Gustav".

De acordo com cálculos preliminares, há cerca 140 mil casas danificadas parcial ou totalmente, assim como aproximadamente 550 escolas e outros centros de serviços públicos destruídos.

Há também milhares de toneladas de alimentos de reserva perdidos e grandes danos nas redes elétrica e telefônica do país. EFE rmo/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG