Cuba realizará congresso sobre gripe e doenças infecciosas

Havana, 28 mai (EFE).- Cuba realizará entre os dias 1º e 4 de junho um congresso internacional sobre doenças infecciosas e a gripe suína, convocado pelo Instituto de Medicina Tropical Pedro Kourí (IPK) de Havana, informou hoje o jornal oficial Juventud Rebelde.

EFE |

Segundo a publicação, especialistas de vários países debaterão sobre as epidemias de dengue, malária, tuberculose, leptospirose, hepatite, HIV/aids e "particularmente" o vírus A(H1N1).

Segundo o diretor do IPK, Gustavo Kourí, durante o congresso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) "reconhecerá o papel assumido pela ilha para impedir a expansão" da epidemia da gripe.

Serão apresentados no congresso os avanços científicos de Cuba e de outros países da região no desenvolvimento de vacinas, o controle de vetores transmissores de doenças e o tratamento de doenças diarreicas e respiratórias, entre outras.

Cuba confirmou quatro casos da gripe. São três estudantes mexicanos e uma criança canadense que receberam alta após uma evolução clínica propícia, segundo relatórios oficiais.

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados. EFE arj/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG