genocida e criminoso ataque de Israel a Gaza - Mundo - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Cuba qualifica de genocida e criminoso ataque de Israel a Gaza

Havana, 27 dez (EFE).- O Governo cubano qualificou de genocida e criminosa a ação militar aérea desenvolvida hoje em Gaza pelo Exército israelense que causou a morte de pelo menos 225 pessoas e deixou outras 750 feridas.

EFE |

O Governo cubano manifestou através de um comunicado divulgado por fontes oficiais seu "profunda indignação com a notícia sobre o ataque aéreo em massa perpetrado por Israel em Gaza".

"Esta criminosa operação militar, a mais sangrenta executada por Israel contra o povo palestino, ocorre no meio do ilegal bloqueio imposto pelo Governo israelense nos últimos 18 meses contra a Faixa de Gaza, dirigido a aniquilar e render pela fome e pela doença a população palestina", acrescenta.

Além disso, expressa "sua mais enérgica condenação a este ato genocida do Governo de Israel, que viola os mais elementares princípios do direito internacional e a Carta das Nações Unidas".

No comunicado, Havana convoca a comunidade internacional a "condenar este massacre e a se mobilizar para exigir a cessação imediata destes ataques contra a população civil palestina".

Além disso, "reitera sua solidariedade e apoio inquebrantável com este sofrido e heróico povo". EFE jlp/ma

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG