alcoólatra e demente - Mundo - iG" /

Cuba pede que novo líder dos EUA não seja alcoólatra e demente

Havana - O vice-presidente cubano, Carlos Lage, afirmou hoje que o mundo precisa que o próximo presidente dos Estados Unidos não seja demente nem alcoólatra, mas evitou mostrar preferência por algum dos candidatos à Casa Branca.

EFE |

"O que o mundo precisa é de um presidente dos EUA que seja racional, que tenha um mínimo de coeficiente de inteligência, que não seja alcoólatra e que não seja demente. Não é muito pedir", disse Lage à imprensa após participar de uma feira internacional em Havana.

Divulgação
Carlos Lage, vice-presidente de Cuba
Carlos Lage, vice-presidente de Cuba
O vice-presidente assinalou que independentemente de quem vença no pleito americano desta terça-feira, Cuba continuará "priorizando" seu sistema de defesa.

"Qualquer que seja o presidente americano, Cuba vai continuar construindo o socialismo, cada vez com mais firmeza, cada vez com mais segurança, vamos continuar priorizando a defesa da revolução", disse Lage.

Com relação ao embargo que Washington mantém contra a ilha desde 1962, ele ressaltou que o próximo presidente americano deverá decidir "se mantém uma política criminoso contra Cuba, decidir se mantém uma política de desconhecimento e de desprezo à opinião pública mundial".

    Leia tudo sobre: cubaeleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG