Havana, 23 set (EFE) - Cuba e Brasil repassam seus programas de colaboração na 8ª Reunião do Grupo de Trabalho Cooperação Técnica, realizada até sexta-feira em Havana, informaram hoje fontes oficiais.

"A reunião está revisando programas já em execução, permite dar seguimento a cada um sobre a base de um acordo marco estabelecido em 1987 e implementar novos projetos", explicou à Agência Efe uma fonte diplomática brasileira sobre o encontro, que se desenvolve anualmente desde 2005.

A fonte especificou que a reunião avalia os programas de cooperação científica e técnica, as experiências conjuntas e a transferência de tecnologias e conhecimentos entre ambas as partes.

Além disso, analisa a assistência em biotecnologia, energias renováveis, agricultura, mineração, finanças, tecnologia da informação e comunicações.

"Há um grupo que está fazendo contatos em nível de cooperação científica para o desenvolvimento de pesquisas em setores como as energias renováveis, tecnologia da informação e as comunicações", acrescentou.

A diretora geral interina da Agência Brasileira de Cooperação, Andréia Regueira, disse, segundo a imprensa local, que o marco jurídico assinado em 1987 foi "bem-sucedido" em seus resultados. EFE rmo/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.