Cuba diz estar preparada para receber turistas americanos

Havana, 12 dez (EFE).- O vice-presidente cubano Carlos Lage disse hoje que a sociedade da ilha está preparada para receber turistas dos Estados Unidos no caso de uma eventual liberalização das viagens turísticas ao país, até agora proibidas pelo bloqueio americano.

EFE |

Em declarações citadas pela agência estatal "Prensa Latina", Lage assinalou que o presidente eleito de EUA, Barack Obama, se referiu a "dar facilidades para que viajem os cubanos residentes nos Estados Unidos, ele não falou sobre o direito dos cidadãos norte-americanos recolhido na Constituição".

"Essa é a situação que existia antes" da administração do atual presidente, George W. Bush, indicou.

Lage também indicou que o turismo é um setor que requer de "renovados esforços" por sua importância para o desenvolvimento do país e previu que este ano cumprirá a previsão anunciada de 2,3 milhões de visitantes, apesar de três furacões.

O turismo para Cuba cresceu 10,7% neste ano, em relação a 2007 e, segundo cálculos oficiais, fornece a este país receita bruta anual de mais de US$ 2 bilhões e emprega, direta ou indiretamente, cerca de 300 mil pessoas. EFE rmo/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG