Cuba criará canal de TV 24 horas e com conteúdo estrangeiro

Havana, 17 mai (EFE) - Cuba terá a partir deste semestre um novo canal de televisão que funcionará 24 horas e cuja programação incluirá materiais de empresas estrangeiras como Televisión Española, Discovery, Telesur e Venezolana de Televisión, informou hoje a imprensa local.

EFE |

O presidente do Instituto Cubano de Rádio e Televisão (ICRT), Ernesto López, citado pelo jornal oficial "Juventud Rebelde", disse que o novo canal "poderá ser visto, em uma primeira etapa, por 50% da população da ilha".

López fez o anúncio na Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia do Parlamento, um mês depois de o ICRT ter recebido muitas críticas no 7º Congresso da União de Escritores e Artistas de Cuba (UNEAC).

A programação da televisão estatal foi acusada de ser superficial, entediante e de reproduzir maus modelos estrangeiros, além de ter pouca produção nacional.

Em Cuba, há atualmente quatro canais nacionais: "Cubavisión", "Tele Rebelde" e os "Educativos 1" e "2".

Um quinto canal, "Cubavisión Internacional", transmite para o exterior, embora dentro do país chegue por cabo aos hotéis, empresas estrangeiras e delegações diplomáticas.

Além disso, há canais regionais em cada província que funcionam oito horas ao dia. EFE arj/rb/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG