união para desfile de 1º de maio com Raúl e Partido Comunista - Mundo - iG" /

Cuba convoca união para desfile de 1º de maio com Raúl e Partido Comunista

As autoridades cubanas convocaram união para a celebração do Dia do Trabalhador, em torno do Partido Comunista (PCC) e do presidente Raúl Castro, com desfiles em todo o país, que terão os jovens como símbolo da continuidade da revolução.

AFP |

"Marchemos por praças e ruas unidos ao Partido, a Raúl e ao resto das organizações, recordando as mais bonitas tradições patrióticas de nossos trabalhadores e decididos pela batalha que exige o momento pela revolução e o socialismo", disse a convocação da Central de Trabalhadores de Cuba (CTC, única).

Com o lema "unidade, firmeza e vitória", os desfiles, em que participaram mais de seis milhões de pessoas em 2007 - segundo cifras oficiais -, reafirmarão "o compromisso das novas gerações com a continuidade da revolução".

"Aconteça o que acontecer nos próximos meses nos Estados Unidos", está nas mãos dos cubanos "deixar a revolução cada dia mais forte, mantendo sua invulnerabilidade em todos os terrenos", acrescentou a CTC.

Esse será o segundo ano consecutivo em que o líder Fidel Castro estará ausenta do ato na Praça da Revolução devido a problemas de saúde.

cb/fb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG