Cruzeiro retido por gripe retorna a Barcelona

Barcelona (Espanha), 2 ago (EFE).- O cruzeiro com mais de 5 mil pessoas que foi paralisado temporariamente em Marselha porque um de seus tripulantes, de nacionalidade colombiana, estava infectado com o vírus da gripe suína, chegou hoje a Barcelona, informaram fontes portuárias da cidade espanhola.

EFE |

O desembarque dos passageiros do "Voyager of the Seas" aconteceu com tranquilidade, segundo as mesmas fontes.

O navio, da companhia Royal Caribbean, conta com 1,5 mil tripulantes e 3,6 mil passageiros, e saiu de Barcelona no domingo passado para realizar um cruzeiro por várias cidades do Mediterrâneo.

Ao chegar a Marselha, uma das escalas da viagem, os passageiros não puderam desembarcar até que as autoridades sanitárias francesas constatarem que as outras pessoas a bordo não apresentavam sintomas da gripe suína.

Finalmente, confirmou-se que um membro da tripulação estava com o vírus, por isso permaneceu isolado das outras pessoas.

As equipes médicas colocaram em observação outras 146 pessoas que viajavam no navio, das quais 66 eram passageiras e 80 eram membros da tripulação.

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados. EFE saf-jaf/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG