Cruzeiro que saiu do RJ fica atracado no Uruguai após incêndio

Montevidéu, 26 fev (EFE).- Um cruzeiro de bandeira italiana e que saiu do Rio de Janeiro com destino a Buenos Aires, com 1,4 mil turistas a bordo, está atracado em frente ao litoral do balneário uruguaio de Punta del Este, após um incêndio na sala de máquinas, que já foi controlado e está sendo consertado.

EFE |

"O cruzeiro está parado a sete milhas de Punta del Este" desde quarta-feira à noite, disse hoje à emissora de rádio "Carve" o capitão de navio Álvaro Guinea, autoridade naval do Departamento de Maldonado, onde fica a principal cidade turística do Uruguai.

Segundo Guinea, o cruzeiro Costa Romantica estava realizando uma rota por águas uruguaias, quando "teve um problema na sala de máquinas".

O porta-voz naval ressaltou que os passageiros estão bem e que o navio está atracado, e não encalhado, como informaram alguns meios de comunicação argentinos, ao saber da notícia.

"É um problema nos geradores, houve um reaquecimento" e depois "aconteceu um incêndio", já controlado, explicou.

Acrescentou que estavam a caminho da embarcação dois oficiais técnicos especialistas em maquinaria para verificar "se os consertos estão de acordo para a navegação".

De acordo com o responsável naval, o cruzeiro pode seguir sua rota nas próximas horas, rumo a Buenos Aires, pois, segundo tinha comunicado o capitão do navio, o conserto estava quase finalizado.

EFE jas/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG