Cruzeiro das Bahamas fica encalhado na Antártida

Buenos Aires, 17 fev (EFE).- Um cruzeiro de bandeira das Bahamas com mais de 100 pessoas a bordo ficou encalhado na Antártida por motivos desconhecidos, e a Marinha argentina enviou um avião para ver a situação, informaram hoje à Agência Efe fontes dessa força.

EFE |

Um total de 74 passageiros e 30 tripulantes está na embarcação, que permanece encalhada desde esta madrugada nas proximidades da base antártica argentina de San Martín, afirmaram.

Em declarações anteriores a imprensa, Roberto Ulloa, porta-voz da Marinha argentina, disse que "a situação está sob controle e não há perigo para as 104 pessoas a bordo".

"Estão todos tranquilos. As condições meteorológicas são boas e o navio possui recursos suficientes para sair do fundo onde teria caído", acrescentou.

Diante deste panorama, a Marinha iniciou uma operação, se for necessário um resgate.

Um avião de prospecção da Marinha argentina chegará ao local onde está o navio por volta das 16h (15h de Brasília) para saber sua situação, acrescentaram as fontes.

"A embarcação encalhada não informou de perda de combustível nem avarias no casco", advertiu, em comunicado, a Marinha, que até agora desconhece as causas do incidente, embora não descarta que o cruzeiro tenha entrado em uma área de pouca água. EFE ms/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG