Cruz Vermelha suíça arrecada mais de 500 mil euros em festa brasileira

Genebra, 25 mai (EFE).- A cantora Daniela Mercury transformou o baile de gala anual da Cruz Vermelha suíça em uma festa brasileira, durante a qual foram arrecadados mais de 545 mil euros a favor das crises esquecidas vividas por Bangladesh, Honduras, Togo e Suazilândia, países onde a instituição atua.

EFE |

Daniela não só animou a noite, como também virou prêmio em um leilão promovido pelos organizadores, que ofereceram a dois partipantes do baile a chance de a acompanharem a cantora e dançarem com ela em seu trio elétrico no Carnaval de Salvador.

O convite, que ainda dá direito a uma estada de dez dias na Bahia e a um vestido confeccionado especialmente para a ocasião pela estilista carioca Isabela Capeto, foi arrematado por 22 mil francos suíços.

O evento, que se tornou um dos mais concorridos da alta sociedade de Genebra, teve como tema "O melhor do Brasil" e contaria com a presença do ministro da Cultura, Gilberto Gil, que, no entanto, não pôde comparecer.

Durante o leilão beneficente, que arrecadou 235 mil euros, um retrato de chocolate do artista brasileiro Vik Muniz foi vendido por cerca de 60 mil euros, o maior preço da noite.

Também foi leiloado um relógio do piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna avaliado em 18,5 mil euros e arrematado por 24,7 mil euros.

EFE is/wr/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG