Cruz Vermelha envia ajuda para 10 mil pessoas e hospital de campanha ao Haiti

Panamá, 13 jan (EFE).- A Federação Internacional da Cruz Vermelha (FICV) enviará kits de higiene e primeiros socorros para dez mil pessoas entre hoje e amanhã a partir da República Dominicana, assim como um hospital de campanha com 50 leitos, informou hoje o diretor da entidade para a América, Xavier Castellanos.

EFE |

"Isto vai atenuar a primeira necessidade, ou seja, vamos mandar equipamentos de higiene, água e saneamento. Tudo isso está saindo da República Dominicana agora mesmo e do Panamá na sexta-feira", disse Castellanos à Agência Efe.

Nesta terça-feira, o Haiti foi atingido por um terremoto de 7 graus de magnitude na escala Richter com epicentro a 15 quilômetros ao sudoeste da capital, Porto Príncipe.

Segundo Castellanos, há neste momento no Haiti pacotes de primeiros socorros para três mil famílias.

O diretor do FICV para a América disse que é possível enviar a partir de sexta-feira cinco mil dos 18 mil kits que a organização tem no centro logístico do Panamá.

Castellanos também explicou que o hospital de campanha será enviado da Europa pela Cruz Vermelha do Canadá em colaboração com a da Noruega.

Segundo o diretor do FICV, as informações que recebe do terreno é que "tudo está destruído". EFE jlp/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG