Cruz Vermelha confirma soltura de ex-governador em poder das Farc

Villavicencio (Colômbia), 3 fev (EFE).- O ex-governador do departamento (estado) colombiano de Meta Alan Jara foi libertado hoje pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e se encontra em poder da Cruz Vermelha, após sete anos de sequestro, confirmou um membro da organização humanitária.

EFE |

O porta-voz do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), Yves Heller, leu um comunicado no qual disse que Jara foi entregue a uma comissão humanitária na selva do departamento de Guaviare (sul do país), onde foi libertada e resgatada a maior parte dos sequestrados das Farc.

"Na manhã de hoje, terça-feira, 3 de fevereiro, na zona rural do departamento do Guaviare, as Farc entregaram à senadora Piedad Córdoba e a membros do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) o ex-governador de Meta" Alan Jara, diz a mensagem.

Depois da entrega, o helicóptero brasileiro, devidamente identificado com o emblema do CICV, levantou voo em direção à cidade de Villavicencio, no centro do país.

"O helicóptero devidamente identificado com o logotipo do CICV se dirige à cidade de Villavicencio, onde o senhor Jara será recebido por seus familiares e entes queridos", acrescenta a nota.

Heller agradeceu à colaboração do Brasil, do Governo e da Polícia colombiana, das Farc e dos membros do grupo "Colombianos pela Paz".

"Como organização humanitária neutra, imparcial e independente, o CICV continuará buscando todos os mecanismos possíveis para obter a pronta libertação de mais reféns", disse o porta-voz.

O helicóptero brasileiro transportando os ex-reféns deve chegar ao aeroporto de Vanguardia, na cidade de Villavicencio, por volta das 14h locais (17h de Braília). EFE fer/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG