Genebra, 9 mai (EFE).- Um avião com cinco toneladas de artigos básicos para casos de emergência, fretado pelo Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, aterrissou na noite desta quinta-feira no aeroporto internacional de Yangun, informou hoje essa organização.

A responsável para Mianmar do movimento, Bridget Gardner, assinalou que os vôos continuarão, já que são vitais para dar prosseguimento às operações de socorro.

Um segundo envio de oito toneladas saiu ontem à noite da Malásia em um vôo de companhias aéreas comerciais e deve chegar hoje a Mianmar.

"Nosso plano consiste em combinar envios em aviões fretados e vôos comerciais, e utilizar todo o espaço que possam nos oferecer.

Também estudemos a possibilidade de envios por terra", explicaram porta-vozes da organização humanitária, com sede em Genebra.

Destacaram também que milhares de voluntários da Cruz Vermelha birmanesa trabalham dia e noite na região devastada pelo tufão "Nargis", mas informaram que o acesso a essa zona do país é "problemático". EFE is/mh

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.