Croácia diz que estará preparada para entrar na União Européia em 2010

Bruxelas, 8 abr (EFE).- O ministro de Assuntos Exteriores e de Integração Européia da Croácia, Gordan Jandrokovic, afirmou hoje que seu país está preparado para cumprir os critérios exigidos pela União Européia (UE) para se transformar em seu 28º membro em 2010.

EFE |

Jandrokovic fez estas declarações depois de se reunir em Bruxelas com o comissário de Ampliação da UE, Olli Rehn, que elogiou os progressos da Croácia, mas lembrou que ainda têm "muito trabalho a fazer", tanto na reforma da Administração Pública e da Justiça quanto na luta contra a corrupção.

Rehn disse confiar em que tenha havido avanços nestes assuntos até junho deste ano, já que, caso contrário, será difícil cumprir o prazo desejado para a entrada em 2010, advertiu.

A Comissão Européia começou a negociar a adesão da Croácia, junto com a Turquia, em outubro de 2005, e considera este país - que foi convidado a se unir à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) na semana passada - um "exemplo" para outros balcânicos. EFE met/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG