Cristina Kirchner se orgulha da indicação de filme argentino ao Oscar

Buenos Aires, 3 fev (EFE).- A presidente Cristina Fernández de Kirchner disse hoje que está orgulhosa como argentina que o filme O segredo dos seus olhos esteja entre os cinco finalistas na categoria de melhor filme estrangeiro no Oscar.

EFE |

Segundo a governante, que se declarou uma "cinéfila fanática", o assunto e maneira como é tratado o momento político no filme fazem desta uma obra "exceção" que deve ser, "sem dúvida, um dos melhores filmes argentinos".

Cristina parabenizou durante a entrevista os atores, o diretor, os roteiristas e todos os envolvidos com este "produto de excelência".

"O segredo dos seus olhos", baseado no livro de Eduardo Sacheri, narra o desfecho de um crime que, após 25 anos de investigação, ainda está pendente, mas através da reabertura do caso aprofunda as feridas dos personagens.

O filme, dirigido por Juan José Campanella e protagonizado por Ricardo Darín, é o sexto título argentino indicado à categoria de melhor filme estrangeiro, um prêmio só conquistado com "A história oficial", em 1986. EFE ea/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG