Cristina Kirchner e Raúl Castro assinam projetos de cooperação

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, reuniu-se, nesta segunda-feira, com o presidente de Cuba, Raúl Castro, para renovar os laços políticos e econômicos e assinar acordos de cooperação.

AFP |

Raúl Castro recebeu Cristina no Palácio da Revolução, onde conversaram e firmaram convênios nas áreas de ciência, tecnologia, energia e alimentos.

A presidente argentina, que chegou no domingo, iniciou sua agenda hoje com uma visita ao túmulo do herói nacional José Martí, no qual depositou flores. Depois, Cristina seguiu para o Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia (CIGB), no oeste de Havana.

Kirchner destacou o desenvolvimento da ilha na saúde e na educação, durante seu passeio pelo CIGB, uma das 50 instituições do pólo científico onde se fabricam cerca de 40 produtos biotecnológicos, incluindo vacinas, que Cuba vende para 50 países.

Essa é a primeira visita a Cuba de um chefe de Estado argentino em mais de duas décadas, após a de Raúl Alfonsín, em 1986. Nos últimos anos, as relações bilaterais se arrefeceram pelo caso da médica opositora Hilda Molina, que há 14 anos reivindica do governo cubano permissão para visitar o filho e seus dois netos em Buenos Aires.

mis/tt

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG