Cristina Kirchner confirma presença em fórum no Rio

Presidente da Argentina viaja nesta quinta para participar do Fórum da Aliança de Civilizações, no Rio de Janeiro

EFE |

Buenos Aires - A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, viajará nesta quinta-feira ao Rio de Janeiro para participar do Fórum da Aliança de Civilizações, como confirmaram hoje fontes do Governo. Cristina partirá às 20h (Brasília) de Buenos Aires junto a uma comitiva de ministros e funcionários e voltará na sexta-feira às 19h à capital argentina.

Durante sua estadia no Brasil, a presidente participará do fórum, onde se estima que os chefes de Estado e de Governo discutam assuntos políticos como a paz no Oriente Médio e o programa nuclear iraniano, de forma paralela às reuniões oficiais. O terceiro Fórum da Aliança de Civilizações reunirá entre sexta-feira e sábado no Rio de Janeiro dez chefes de Estado e de Governo, liderados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo presidente do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero.

Também se espera os presidentes da Bolívia, Evo Morales; Eslovênia, Danilo Turk; Senegal, Abdoulaye Wade; Cabo Verde, Pedro Pires, e Timor-Leste, José Ramos Horta, assim como os primeiros-ministros de Turquia, Recep Tayyip Erdogan, e Portugal, José Sócrates. Também estará presente o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, na reunião, que tem quatro grandes eixos temáticos: juventude, educação, meios de comunicação e migrações.

    Leia tudo sobre: iGmundorio de janeiroargentina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG