Cristina inicia primeira visita de Estado ao Brasil

Brasília, 8 set (EFE).- A presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, foi recebida hoje pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no início de sua primeira visita de Estado ao Brasil.

EFE |

Cristina passou em revista aos Dragões da Independência e foi recebida por Lula no alto da rampa do Palácio do Planalto, onde os dois governantes ouviram os hinos nacionais entre salvas de tiros.

Concluída a cerimônia, Lula e Cristina cumprimentaram um grupo de alunos de escolas públicas que visitavam o Palácio do Planalto e posaram para fotografias. Na seqüência, se dirigiram ao Gabinete Presidencial para uma reunião de trabalho.

Segundo a agenda oficial, após o encontro, Lula e Cristina assinarão vários acordos econômicos e políticos bilaterais e seguirão para o Palácio do Itamaraty para um almoço em homenagem à presidente argentina.

Cristina também visitará o Congresso Nacional e se reunirá com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) antes de voltar a Buenos Aires.

A presidente argentina chegou sábado ao Brasil, quando participou em Recife da inauguração de uma fábrica do grupo argentino Pescarmona, que estará dirigida à fabricação de moinhos para geração de energia eólica.

Ontem, Cristina acompanhou Lula no desfile de 7 de Setembro em Brasília.

Cristina foi a primeira governante latino-americana convidada para as comemorações da independência, que já contou com a participação dos chefes de Estado de Portugal, Moçambique e Nigéria, e que terá a presença do presidente da França, Nicolas Sarkozy, em 2009. EFE ed/wr/plc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG