Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Cristina Fernández recebe ligação de Barack Obama

Buenos Aires, 18 nov (EFE).- O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, ligou hoje para a governante argentina, Cristina Fernández de Kirchner, com quem conversou sobre a relação entre Washington e América Latina, informaram à Agência Efe fontes oficiais.

EFE |

Obama e Fernández, que estão em visita à Tunísia, conversaram durante vários minutos sobre o próximo Governo dos EUA e diferentes assuntos vinculados à região, declararam os porta-vozes.

As fontes também disseram que o presidente eleito dos EUA expressou a Fernández sua intenção de lhe conhecer pessoalmente e visitar a Argentina.

A chefe de Estado recebeu a ligações no meio de sua viagem por quatro países da África (Argélia, Tunísia, Egito e Líbia), para onde viajou junto com funcionários e um grupo de empresários.

O futuro ocupante da Casa Branca também agradeceu a carta de felicitação que Fernández lhe enviou após seu triunfo no pleito americano, na qual qualifica sua vitória como "um grande marco" na luta pela igualdade social.

"O ciclo aberto hoje em seu país é, antes de tudo, um grande marco de uma das epopéias mais apaixonantes da história, a luta contra a discriminação e pela igualdade de oportunidades", diz a mensagem a Obama divulgado pelo Governo argentino no dia 5 de novembro. EFE ms/fal

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG