confirma boas expectativas - Mundo - iG" /

Cristina diz que discurso de Obama confirma boas expectativas

Havana, 20 jan (EFE).- A presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, classificou hoje como positivo e confirmatório de boas expectativas o discurso de posse do 44º presidente dos Estados Unidos, o democrata Barack Obama.

EFE |

"Devo dizer-lhes que seu discurso (...) me parece confirmatório das boas expectativas", declarou Cristina durante uma conferência na Universidade de Havana, onde se encontra em visita oficial desde o último domingo.

A presidente da Argentina ressaltou, sobretudo, a alusão a que "o mundo mudou e que ninguém pode ignorar as mudanças que nesse mundo ocorreram".

"Se alguém há dez anos tivesse dito que eu estaria aqui na Universidade de Havana como presidente dos argentinos, inaugurando esta cátedra no dia em que nos Estados Unidos assumiu o primeiro presidente afro-americano, eu teria olhado e dito: 'Este homem (...) ficou louco'", disse.

A presidente argentina, que inaugurou a cátedra José de San Martín de história da universidade, celebrou as palavras de Obama referentes à segurança e à necessidade de se vigiar os mercados.

"Definições tais como a de que a segurança não pode ser à custa dos ideais em um mundo onde em nome da segurança ocorreram invasões, ataques e violações às soberanias nacionais, não deixa de ser um elemento altamente positivo", disse Cristina.

"Ouvir (Obama) dizer que o mercado é gerador de riquezas, mas que muitas vezes atua com irresponsabilidade e que, portanto, é necessário vigiá-lo e controlá-lo, também me parece altamente positivo", acrescentou. EFE rmo/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG