Cristina de Kirchner se reúne com Ben Ali em visita à Tunísia

Túnis, 18 nov (EFE).- A presidente argentina, Cristina Fernández de Kirchner, chegou na madrugada de hoje (local) à Tunísia e será recebida por seu colega tunisiano, Zine el-Abidine Ben Ali, informaram fontes oficiais.

EFE |

Cristina se reunirá com Ben Ali na tarde desta terça-feira (local), e à noite o presidente tunisiano oferecerá um jantar em homenagem à governante da Argentina.

Na quarta-feira, Cristina inaugurará um seminário entre empresários dos dois países, no qual as duas partes vão expor os aspectos de suas respectivas economias e as possibilidades de negócios.

A presidente argentina está acompanhada de 70 empresários e sua viagem é focada principalmente em temas como a alimentação, as usinas de processamento e a genética veterinária.

Segundo as autoridades tunisianas, no ano passado o país exportou à Argentina produtos que totalizaram cerca de US$ 17 milhões, enquanto as importações foram de aproximadamente US$ 134 milhões.

Os principais produtos importados da Argentina pela Tunísia foram óleos animais e vegetais, açúcar, cereais e produtos manufaturados, e as exportações foram de adubos, maquinaria elétrica e produtos têxteis. EFE mo/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG