Cristina assistirá à inauguração de empresa argentina em Recife no sábado

Brasília, 3 set (EFE).- A presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, chegará no sábado a Recife, onde assistirá à inauguração de uma fábrica operada por uma empresa de energia argentina, informaram hoje fontes diplomáticas.

EFE |

Após a escala na capital de Pernambuco, onde a empresa Pescarmona instalará uma unidade de produção de geradores de energia eólica, Cristina viajará para Brasília, onde assistirá, no domingo, ao desfile de 7 de Setembro, disseram à Agência Efe porta-vozes da Embaixada da Argentina.

Cristina foi convidada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assistir aos desfiles da Independência durante o encontro que tiveram em Buenos Aires no dia 4 de agosto.

A presidente argentina permanecerá na segunda-feira em Brasília para uma visita de Estado, cuja agenda inclui reuniões com Lula e encontros com parlamentares do Congresso Nacional e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Fontes oficiais brasileiras confirmaram à Efe que o encontro de Lula e Cristina continua marcado para domingo, apesar de poderem se reunir no sábado em Recife, por ocasião do anúncio de novos investimentos argentinos no Brasil.

A Pescarmona, um grupo da região argentina de Mendoza (oeste) que comemorou 100 anos no ano passado, prevê investimentos de US$ 750 milhões para a construção de dez parques eólicos em Santa Catarina.

Em Recife, o grupo argentino instalará a fábrica de geradores que abastecerão estes parques, assim como outros que funcionarão no Ceará. EFE ed/wr/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG