Crise tira mais um jornal americano de circulação

Washington, 26 fev (EFE).- O jornal Rocky Mountain News, o mais antigo do Colorado, anunciou hoje que deixará de ser publicado amanhã, o que o torna a mais recente vítima da crise enfrentada pela imprensa americana.

EFE |

Esta semana, a Hearst Corp., proprietária do "San Francisco Chronicle", já disse que terá que "cortar significativamente" seu quadro de funcionários o mais rápido possível e que se verá obrigada a vender ou a fechar o jornal se não conseguir reduzir suas despesas.

O "Rocky Mountain", que se continuasse sendo publicado completaria 150 anos em menos de dois meses, vai fechar por ter sido incapaz de encontrar um comprador, anunciou hoje a E.W. Scripps, atual proprietária da publicação.

"Hoje, o 'Rocky Mountain News', durante muito tempo referência obrigatória em Denver, se transforma em vítima dos tempos de transformação em nossa indústria e dos enormes desafios econômicos", afirmou em nota Rich Boehne, executivo-chefe da editora Scripps.

Com o fechamento do "Rocky", Denver, como a maioria das cidades americanas, terá a partir de agora apenas um grande jornal local.

EFE tb/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG