crise do emprego , diz Ki-moon - Mundo - iG" /

Crise financeira também é crise do emprego , diz Ki-moon

A crise financeira também é, a partir de agora, uma crise do emprego que será preciso enfrentar, desenvolvendo pesquisas sobre o meio ambiente, afirmou o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, nesta quarta-feira.

AFP |

Em mensagem dirigida ao conselho de administração da Organização Internacional do Trabalho (OIT), reunido em Genebra, Ki-moon argumentou que "a transição para uma economia de emissões reduzidas de carbono pode criar milhões de empregos".

Durante a cúpula de crise do G-20, realizada no fim de semana passado, em Washington, "destaquei que, para progredir, devemos pôr nossa atenção em projetos de intensa mão-de-obra que buscam reduzir os gases causadores do efeito estufa e que ajudam as comunidades a se adaptar ao aquecimento global", acrescentou Ki-moon.

"Devemos fazer algo mais do que simplesmente solucionar as desordens financeiras atuais", continuou o secretário-geral da ONU.

"Devemos melhorar a governança, de modo que a globalização produza resultados mais justos e apóie a justiça social, e devemos nos assegurar de que seja ecológica, econômica, social e politicamente sustentável", insistiu.

dro/tt/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG