Nova York, 10 mar (EFE).- O garçom que serviu de inspiração para o protagonista da série de televisão Cheers foi demitido depois de ter trabalhado 35 anos no bar de Boston, Massachusetts, no qual a comédia se baseou.

O jornal nova-iorquino "Daily News" informou em sua edição eletrônica que Eddie Doyle se transformou, assim, em mais uma vítima da recessão econômica pela qual passam os Estados Unidos, devido a qual, somente nos dois últimos meses, mais de um milhão de pessoas perderam o emprego.

A publicação lembra que Doyle era "o homem que realmente conhecia o nome de todo o mundo", em referência à famosa canção da série, "Where Everybody Knows Your Name", e que já dava uma ideia de que o bar onde o programa era ambientado era um lugar de reunião para um grupo de clientes habituais.

Após 35 anos trabalhando no local, o famoso garçom - vivido na comédia por Ted Danson, no papel de Sam Malone - foi demitido por causa da crise, explicou o próprio dono do estabelecimento.

Originalmente, o bar se chamava Bull & Finch e, pouco depois de a "NBC" ter exibido os primeiros episódios da série, em 1982, chegou a atender a mais de cinco mil pessoas ao dia, o que permitiu que Doyle inclusive usasse sua fama para doar centenas de milhares de dólares a causas beneficentes.

A série só usava o exterior do local, situado em Beacon Street, e nenhuma cena foi gravada dentro do estabelecimento. EFE mgl/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.