Crianças violentam colega de escola no México

México, 12 jun (EFE).- Cinco meninos entre seis e sete anos violentaram com materiais escolares uma menina de cinco anos em uma escola de um município rural de Huimilpan, no centro do México, informaram hoje as autoridades locais.

EFE |

A diretora do Sistema Nacional de Desenvolvimento Integral da Família (DIF) em Huimilpan, María Fernanda Lazo, explicou à Agência Efe que os fatos ocorreram no dia 22 de maio na pequena comunidade de "El Granjeno", onde vivem aproximadamente 590 pessoas.

Os meninos, a maioria de poucos recursos, freqüentam uma escola primária dessa comunidade, na qual estudam cerca de 100 crianças.

Segundo Lazo, a menor agredida estava no recreio brincando com duas amigas quando foi surpreendida por um grupo de meninos.

As autoridades do estado averiguam porque os responsáveis do colégio não informaram à mãe da menina sobre o caso, já que ela só ficou sabendo sobre o que aconteceu quando a filha voltou para casa e contou sobre agressão.

Os meninos agressores continuam freqüentando a escola e recebem atendimento psicológico, já que devido à sua idade não podem ser detidos no México. EFE jd/bm/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG