Crianças com TV e computador dormem menos, diz pesquisa

Uma pesquisa realizada por cientistas israelenses reforçou o que muitos pais já desconfiavam: crianças que têm TV e computador nos seus quartos dormem menos do que as crianças que não têm. O estudo, que analisou os hábitos de 444 estudantes com idade média de 14 anos, revelou que os que têm os aparelhos no mesmo ambiente de suas camas dormem em média meia hora mais tarde do que as outras, sendo obrigadas a se levantar no mesmo horário no dia seguinte.

BBC Brasil |

Os cientistas da Universidade de Haifa e da Faculdade Jezreel Valley descobriram que as crianças sem TV ou computador no quarto dormiam em média às 23h04 e acordavam às 6h45 nos dias da semana e iam dormir às 1h45 e e acordavam às 11h30 nos fins de semana.

Na média, as crianças disseram ver televisão diariamente por 2h40 e usar o computador por 3h45.

Mas os adolescentes com os aparelhos perto da cama admitiram ver televisão uma hora a mais e também usar o computador o mesmo tempo adicional em comparação com as outras.

Alimentação
As crianças pesquisadas, estudantes do ensino médio, responderam a perguntas sobre seus hábitos de sono e também sobre seus hábitos alimentares quando também usavam os dois aparelhos.

Os pesquisadores descobriram que 20% deles comem em frente à televisão regularmente e apenas 10% disseram nunca fazer isso.

Os jovens disseram comer menos em frente ao computador - 50% afirmaram nunca fazer isso, e apenas 10% admitiram fazer isso com freqüência.

De acordo com os estudiosos, existe uma relação direta entre o hábito de ver televisão e usar o computador e o hábito de comer em frente aos aparelhos.

Quanto mais a criança usa os equipamentos, maior a chance de que desenvolva o costume de fazer suas refeições na companhia deles.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG