Criança palestina fica ferida em protesto na Cisjordânia

Jerusalém, 4 jun (EFE).- Uma criança palestina de 11 anos ficou ferida hoje na cabeça por causa de uma bala de borracha disparada pelas forças de segurança israelenses, durante um protesto na localidade cisjordaniana de Bilin, informaram participantes da manifestação.

EFE |

O menino, identificado como Abdelhamid Osama, foi enviado de urgência com um ferimento grave ao hospital de Ramala, onde fez uma cirurgia, disse Eyad Bornat, líder do Comitê Popular de Bil'in.

Fontes do hospital citadas pela imprensa local afirmaram que Osama chegou ao centro médico com fratura craniana.

Outros participantes da manifestação foram internados por inalação de gás lacrimogêneo lançado pelos soldados e policiais de fronteiras que controlavam o evento.

Os habitantes de Bil'in fazem manifestações todas as sextas-feiras há quatro anos - junto com ativistas israelenses e internacionais - contra o muro de separação que cerca parte de suas terras.

Desta vez, no entanto, organizaram uma manifestação para chamar a atenção sobre sua situação ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, no dia em que ele pronunciou hoje, no Cairo, um discurso de aproximação ao mundo muçulmano. EFE ap/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG