Criança nasce com o coração fora do tórax, em El Salvador

Casos de má formação têm crescido no país. Bebê respira sem ajuda de aparelhos

EFE |

Um bebê nasceu em El Salvador, no dia 22 de agosto, com o coração para fora do tórax e outras más-formações, no segundo caso registrado este ano no país, informou neste sábado a imprensa local.

A menina, que está internada na maternidade de San Salvador, nasceu com 2,3 kg e 45 cm, disse o jornal "El Diario de Hoy". A recém-nascida também apresenta lábio leporino e má-formação nos pés e no ânus.

Segundo o médico neonatologista Jorge Pleitez, a criança nasceu com o coração fora do corpo porque houve má-formação na parede torácica.

Pleitez alertou que este é o segundo caso deste tipo registrado no país. O primeiro foi diagnosticado no primeiro trimestre deste ano, mas o bebê morreu 72 horas após nascer.

"É algo fora do comum", explicou o especialista. O esperado é um caso para cada 25 mil nascimentos, mas no país foram registrados dois casos para cada 10 mil.

"As más-formações são muitas, a probabilidade de sobrevivência é baixa", acrescentou Pleitez, que disse que serão esperados os resultados das avaliações.

O bebê, cuja mãe é uma adolescente de 16 anos, recebeu soro pela veia e antibióticos, mas não precisa de aparelho para respirar.

    Leia tudo sobre: bebêmá formação

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG