Criança morre na Bolívia após cair em uma panela de sopa quente

La Paz, 10 jul (EFE).- Uma criança boliviana de dois anos morreu devido às queimaduras sofridas ao cair em uma grande panela de sopa quente que seus pais preparavam para uma festa em homenagem a um parente falecido um ano antes, informou hoje uma fonte oficial.

EFE |

A Defensoria da Infância e da Adolescência do município de El Alto, cidade vizinha a La Paz, confirmou à Agência Efe que a criança morreu na quarta-feira em um hospital onde estava internada desde segunda-feira quando aconteceu o acidente.

A criança caiu em uma panela enquanto brincava, após uma distração de seus pais que estavam concentrados na preparação de uma comemoração típica da região andina da Bolívia, que lembra os mortos um ano após sua morte.

Miriam Paz, funcionária da Defensoria, disse que pediu formalmente à Promotoria de El Alto para investigar a responsabilidade dos pais, ambos de 24 anos, no acidente.

Apesar de ter morrido há dois dias, a criança não pôde ser enterrada ainda porque a investigação e os trâmites que os pais precisam fazer para obter uma certidão de óbito estão em andamento, segundo explicou a funcionária. EFE ja/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG