Cats dá ingressos a vítimas de crise financeira - Mundo - iG" /

Criador de Cats dá ingressos a vítimas de crise financeira

O empresário e produtor teatral britânico Andrew Lloyd Webber está oferecendo ingressos gratuitos de alguns de seus musicais a funcionários de empresas do setor financeiros na Grã-Bretanha que perderam seus empregos por causa da atual crise financeira. Webber é autor de diversos musicais que fizeram sucesso tanto nos teatros da Broadway, em Nova York, como no famoso West End, em Londres.

BBC Brasil |

Entre seus principais trabalhos estão os musicais Cats, Evita e O Fantasma da Ópera.

Para oferecer "momentos de descanso" aos funcionários que perderam seus empregos, ele liberou ingressos para duas de suas peças em cartaz em Londres -A Noviça Rebelde e Joseph and the Amazing Technicolor Dreamcoat.

Segundo Webber, esses shows têm um "bom astral" e podem animar aqueles afetados pela crise financeira, "ainda que apenas por algumas horas."
'Descanso'
Para ganhar seus ingressos, os desempregados deverão apresentar a baixa na carteira de trabalho - um documento chamado de P45 na Grã-Bretanha - emitida depois do dia 1º de setembro.

De acordo com um comunicado emitido pela empresa Really Useful Company, de propriedade de Webber, os ex-funcionários dos bancos, corretoras e outras emprsas do setor financeiro poderão assistir aos dois musicais nas sessões de segunda até quinta-feira.

"Os ingressos gratuitos poderão oferecer algum descanso para as pessoas que infelizmente perderam seus empregos", disse Webber.

Estimativas indicam que, em Londres, cerca de 5 mil pessoas perderam seus empregos em com a quebra do banco de investimentos Lehman Brothers nessa semana.

Dados do governo britânico divulgados nesta quinta-feira indicam que o desemprego atingiu o maior nível no país desde 1999.

O número de desempregados subiu em 81 mil entre maio e julho, para 1,72 milhão - um aumento de 5,3 para 5,5%.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG