Crescente Vermelho do Saara pede que ajuda urgente para campos de refugiados

Argel, 14 out (EFE).- O Crescente Vermelho do Saara (CRS, na sigla em francês) fez um apelo hoje aos Governos dos países doadores e às organizações internacionais para ajudar urgentemente os campos de refugiados de Smara e de Aousserd após as grandes inundações do último domingo.

EFE |

Segundo um comunicado do CRS divulgado pela agência de notícias do Saara "SPS", o campo de Smara, que reúne 40 mil refugiados, foi o mais danificado, já que 1.400 casas foram seriamente danificadas, enquanto no de Assouderd mais de 300 casas sofreram grandes imperfeições.

Além destes episódios, as tempestades causaram graves avarias nas estruturas de saúde e administrativas, assim como em escolas, o que representou a suspensão das aulas para evitar que os alunos possam ser atingidos por eventuais desmoronamentos dos mesmos.

Além disso, inúmeras famílias perderam seu abastecimento de alimentos do Programa Mundial de Alimentos e outras organizações humanitárias.

Estes desastres da natureza deveriam representar uma contribuição suplementar em ajudas humanitárias toda vez que o departamento de ajudas humanitárias da União Européia ainda não enviou os recursos aprovados para os campos de refugiados, conclui o comunicado. EFE sk/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG