Cresce apoio à reeleição de Bloomberg como prefeito de N.York

Nova York, 26 ago (EFE).- A vantagem do atual prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, sobre seu principal rival, William Thompson, para as eleições municipais que serão realizadas em novembro, nas quais espera se reeleger, se ampliou com o apoio de brancos e hispânicos, segundo uma enquete divulgada hoje.

EFE |

Bloomberg, prefeito da cidade desde janeiro de 2002, tem o apoio de 50% dos consultados, enquanto Thompson, fiscal tributário da Controladoria de Nova York, é o favorito de 35% dos indagados, de acordo com a enquete da Universidade Quinnipiac.

Em uma pesquisa similar divulgada há um mês, Bloomberg tinha 47% do apoio, contra 37% de seu adversário.

Bloomberg é o favorito indiscutível para os consultados de filiação republicana e também entre os independentes, enquanto tem um apoio similar ao de Thompson entre os democratas, explicou a universidade, em comunicado de imprensa.

Entre os indagados de origem hispânica, 50% votariam em Bloomberg, frente ao apoio de 36% a seu oponente.

O atual prefeito também é o preferido dos eleitores brancos (61%, para Bloomberg, 25% para Thompson), enquanto os eleitores negros preferem Thompson, de origem afro-americana (48%, contra 39%).

Do total dos consultados, 66% aprovam o trabalho de Bloomberg na Prefeitura, frente a 28% que o desaprovam, o que representa uma melhora em comparação com a pesquisa de julho.

Na enquete realizada do dia 18 ao 24 de agosto, 1.290 nova-iorquinos registrados para votar foram consultados e a margem de erro é de 2,7 pontos percentuais. EFE vm/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG