CPLP decide promover o português em nível internacional

Lisboa, 25 jul (EFE).- Os oito países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), nos quais vivem 240 milhões de pessoas, decidiram hoje em sua cúpula de líderes promover o português em nível internacional e aumentar sua presença na internet.

EFE |

A 7ª Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) teve a participação dos governantes do Brasil, Portugal e outras seis ex-colônias portuguesas, que decidiram também intensificar a cooperação, as relações políticas e culturais, e as ações coordenadas frente ao resto do mundo.

O presidente português, Aníbal Cavaco Silva, se disse muito satisfeito com os resultados da reunião e destacou que, após esta conferência, a língua portuguesa será um idioma "mais internacional".

O primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates, cujo país assumiu hoje a Presidência rotatória da CPLP, em substituição a Guiné-Bissau, disse que as prioridades em seus dois anos de gestão serão, além da língua, educação, cultura, energia e segurança alimentar. EFE ecs/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG