Costa Rica exibe a maior poltrona do mundo em feira de móveis

San José, 26 abr (EFE).- Em Palmares, um povoado rural da Costa Rica, foi exibida hoje a maior poltrona do mundo, de acordo com o Livro Guinness dos Recordes, como a principal atração da feira de móveis da comunidade.

EFE |

O gigantesco sofá mede oito metros de altura, oito metros de largura e sete metros de profundidade, informou a Associação de Artesãos, Marceneiros e Pintores de Palmares.

Para construir a poltrona, de cor amarela, foi necessário o trabalho de 20 pessoas e um investimento de US$ 12 mil, para a utilização de 400 metros de tecido, sete mil varas, 12 mil parafusos, 30 chumaços de espuma, 20 tábuas de madeira, 700 metros de tecido para o interior e 180 quilos de espuma para preencher.

A iniciativa de construir a poltrona foi de Gerardo Chavarría, um fabricante de móveis de Palmares, que pensou que um sofá dessas dimensões serviria para atrair o turismo para a região e mais visitantes para a feira anual de móveis.

O sofá é exibido nas redondezas de Palmares e os representantes do Guinness já foram conhecer o móvel para inscrevê-lo como a maior do mundo, confirmou a Associação. EFE nda/bm/fb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG