Costa Rica diz que presença de Zelaya em diálogo segue incerta

SAN JOSÉ - O chanceler da Costa Rica, Bruno Stagno, declarou nesta quarta-feira que a delegação do presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, ainda não confirmou participação na nova rodada de diálogo, programada para o próximo sábado.

EFE |


Stagno assegurou em coletiva de imprensa que esteve em contato telefônico "diário" com a delegação de Zelaya, que manifestou sua vontade de ir à reunião. No entanto, até esta quarta não foi confirmada sua participação.

O diplomata afirmou que a delegação do novo presidente hondurenho, Roberto Micheletti, já ratificou sua presença na reunião, que acontecerá em San José, na casa do mediador, o presidente costarriquenho e Prêmio Nobel da Paz de 1987, Óscar Arias.

"Estamos aprontando detalhes" e trabalhando sobre o pressuposto de que ambas as partes vão estar presentes, comentou Stagno.

A primeira rodada do diálogo aconteceu na quinta e na sexta-feira da semana passada na casa de Arias, mas não mostrou resultados além da manifestação de ambas as partes sobre a vontade de continuar e do estabelecimento de uma agenda de assuntos a serem tratados.

Leia também


Entenda

Leia mais sobre Honduras


    Leia tudo sobre: acordocosta ricagolpehonduras

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG