altamente suspeitos de gripe suína - Mundo - iG" /

Costa Rica anuncia 2 casos altamente suspeitos de gripe suína

San José, 28 abr (EFE).- As autoridades de Saúde da Costa Rica anunciaram hoje que, além do caso confirmado de uma mulher com gripe suína no país, há dois altamente suspeitos, cujos resultados devem ficar prontos nas próximas horas.

EFE |

Hilda Salazar, porta-voz do Ministério da Saúde, confirmou à Agência Efe que, atualmente, há dois pacientes internados com uma alta probabilidade de os exames sobre gripe suína darem positivo.

No entanto, esclareceu que ainda falta uma última análise, cujo resultado poderia estar pronto hoje à noite ou na quarta-feira de manhã.

Extraoficialmente, a imprensa local informou que estes pacientes seriam uma mulher e um homem, que recentemente voltaram do México e estão internados em um hospital estadual.

As autoridades informaram também que, só hoje, foram registrados outros 14 casos suspeitos, dos quais os dois são os mais alarmantes, mas que todos estão sendo estudados.

Na segunda-feira, as autoridades descartaram que 21 casos suspeitos fossem efetivamente de gripe suína.

O único caso confirmado até agora de febre suína na Costa Rica e na América Central é o de uma mulher de 21 anos que voltou de viagem do México no sábado e que se encontra em condição estável e fora de perigo.

Apesar do surgimento de outros casos suspeitos, as autoridades asseguram que isto é um comportamento previsível e que o país está preparado para enfrentar a situação.

Por enquanto, o Ministério da Saúde assegurou que não é preciso que a população use máscaras, e também não há uma proibição de viagem com partida ou destino ao México. EFE nda/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG