Costa leste dos EUA se recupera aos poucos da nevasca

Após dois dias de intensa nevasca, a costa leste dos Estados Unidos despertou nesta segunda-feira sob um céu azul, mas os transportes continuam perturbados e todas as repartições administrativas de Washington permanecem fechadas.

AFP |

Depois da forte nevasca do fim de semana, que deixou uma camada de até 61 cm de neve no Estado de Virginia, o tempo melhorou em quase toda a região, com exceção de algumas partes do Maine e do norte do Estado de Nova York.

Os serviços meteorológicos advertiram, porém, contra condições de circulação difíceis em Virginia, Pensilvânia e Maryland, sobretudo nos arredores de Washington DC, devido à espessa camada de gelo que se formou em cima da neve.

Todos os órgãos federais de Washington ficaram fechados nesta segunda-feira, e a maioria dos funcionários do governo não foi trabalhar.

Os três aeroportos de Washington retomaram as atividades, mas o serviço deve continuar perturbado por causa dos cancelamentos do fim de semana passado. Uma das quatro pistas do aeroporto de Dulles permanece interditada.

A circulação estava complicada nesta segunda-feira pela manhã nas estradas em volta de Washington, e vários acidentes foram registrados.

A rede de transporte da capital afirmou domingo que todas as estações de metrô funcionariam hoje, mas a circulação ainda não foi normalizada.

Os trens seguem funcionando em horário reduzido no nordeste do país, informou a empresa Amtrak.

bur/yw

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG