Correnteza arrasta ônibus e deixa 20 mortos no Paquistão

Motorista circulou por estrada alagada no centro do país, afetado por inundações há quase um mês; 20 pessoas estão desaparecidas

iG São Paulo |

Pelo menos 20 pessoas morreram afogadas e outras 20 estão desaparecidas depois que a água arrastou nesta segunda-feira o ônibus em que viajavam na rodovia Indo no centro do Paquistão, região afetada há quase um mês por inundações devastadoras.

O ônibus cobria a rota entre as cidades de Karachi e Peshawar e foi arrastado na região de Bazdar Sharqui por um correnteza que vinha da serra de Suleman, de acordo com a versão policial, citada pelo canal "Geo TV".

O motorista do ônibus não respeitou um sinal que proibia a circulação por uma estrada alagada e o veículo, que transportava quase 50 passageiros, virou perto do vilarejo de Khad Buzdar, na Província de Punjab, no centro do país, anunciou Iftikhar Ali, chefe da administração do distrito local.

"A força da correnteza da água que descia das colinas fez o ônibus virar", declarou. "Pelo menos 20 pessoas morreram, enquanto 10 foram resgatadas", afirmou o doutor Natiq Hayat, que trabalha nos serviços de resgate. Os demais passageiros ficaram presos no ônibus e os socorristas tentam resgatá-los.

As inundações provocadas no último mês pelas chuvas de monção afetaram 20% do território paquistanês e deixaram um saldo de pelo menos 1,5 mil mortos e quase 20 milhões de afetados, dos quais seis milhões estão desabrigados, segundo a ONU.

*Com AFP e EFE

    Leia tudo sobre: paquistãoinundaçõeschuva de monçõesônibuscorrenteza

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG