Correios britânicos imprimem selo em homenagem a Darwin

(embargada até as 22h01 desta quarta-feira em Brasília) Londres, 12 fev (EFE).- O Royal Mail, o serviço britânico de correios, apresentou hoje uma série de selos com os quais quer comemorar a figura do naturalista Charles Darwin, coincidindo com o 200º aniversário do nascimento do autor da teoria da evolução natural.

EFE |

Trata-se de 10 selos com referências às diferentes áreas das ciências naturais abrangidas por Darwin: a zoologia, a botânica, a geologia, a ornitologia e a antropologia.

Dos selos, seis simbolizam, em forma de quebra-cabeças, a maneira como seus estudos confluíram para desenvolver a teoria da evolução natural exposta no livro "A Origem das Espécies", cuja primeira publicação completa 150 anos em 2009.

Os outros quatro ilustram a inigualável fauna das ilhas Galápagos, com imagens de animais como a tartaruga gigante e a iguana marinha, por exemplo.

A diretora do serviço de selos especiais do Royal Mail, Julietta Edgar, afirmou: "O brilho de seu intelecto está simbolizado por um desenho único dos selos. Sugerem como Darwin foi capaz de conjugar suas diferentes áreas de estudo para formular ideias novas e completamente inovadoras". EFE fpb/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG