Correa visitará Argentina antes de assistir à posse de Lugo

Buenos Aires, 9 ago (EFE).- O chefe de Estado do Equador, Rafael Correa, realizará na próxima semana uma visita privada à Argentina, de onde viajará para Assunção para participar da posse do ex-bispo Fernando Lugo como presidente do Paraguai.

EFE |

Fontes oficiais argentinas consultadas pela Agência Efe se limitaram a confirmar que "a visita acontecerá", enquanto o jornal local "Clarín" assinalou hoje que Correa chegará na próxima terça-feira à noite a Buenos Aires.

Segundo o diário, no dia seguinte o presidente equatoriano e a chefe de Estado argentina, Cristina Fernández de Kirchner, "terão uma atividade juntos em torno de um projeto de uma hidrovia em que Correa está interessado".

Sem confirmar nem desmentir essa versão, as fontes disseram que Correa "é um presidente amigo", por isso "se estiver em Buenos Aires o mais provável é que se reúna" com Cristina antes de partir para Assunção.

Da mesma forma que o equatoriano, Cristina assistirá na próxima sexta-feira à posse de Lugo como presidente do Paraguai e "é provável que também viaje na quinta-feira" para Assunção, informaram as fontes. EFE hd/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG