Correa vai à Venezuela para concretizar negócios com Chávez

Quito, 28 ago (EFE).- O presidente equatoriano, Rafael Correa, viajou hoje à Venezuela para se reunir e concretizar negócios envolvendo petróleo com seu colega desse país, Hugo Chávez, informou a Presidência em Quito.

EFE |

Correa partiu em um vôo da companhia aérea equatoriana TAME, às 18h25 local (20h25 de Brasília), rumo à cidade venezuelana de Puerto Ordaz, segundo comunicado oficial.

O líder equatoriano viaja acompanhado de seus ministros de Minas e Petróleos, Galo Chiriboga; de Defesa, Javier Ponce, e de Finanças, Wilma Salgado.

Na Venezuela, Correa e Chávez devem visitar a faixa petrolífera do Orinoco, onde assinarão um convênio entre as empresas estatais de seus países, a Petroecuador e a PDVSA, para começar os estudos sobre a prospecção e desenvolvimento do campo "Ayacucho 5".

Esse acordo é um passo prévio para a formação de uma empresa mista que explorará o "Campo Sacha" em território equatoriano, acrescenta o texto oficial.

Correa, que também visitará a siderúrgica venezuelana Sidor, deve retornar amanhã à noite a Quito, segundo o comunicado da Presidência. EFE fa/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG