Correa se reúne com Raúl Castro em Havana

Havana, 25 ago (EFE).- Os presidentes do Equador e de Cuba, Rafael Correa e Raúl Castro, respectivamente, se reuniram hoje em Havana, ao fim de uma visita privada à ilha que o governante equatoriano deu início na quinta-feira passada, informou a televisão estadual.

EFE |

A nota oficial diz que tiveram "uma ampla troca de critérios" e que "prosseguiram assim o diálogo iniciado em seu primeiro encontro no Brasil em dezembro de 2008, quando os dois assistiram às cúpulas que aconteceram ali".

"A conversa foi retomada poucos dias depois, durante a visita oficial do presidente Correa a Cuba (em janeiro), e continuou em julho, quando Raúl assistiu à (segunda) posse do chefe de Estado equatoriano", acrescenta o comunicado lido pela televisão estatal.

"Raúl e Correa expressaram sua satisfação com os positivos e crescentes vínculos bilaterais. Também avaliaram a situação internacional, especialmente os assuntos que hoje mais preocupam a América Latina e o Caribe", prossegue a nota.

O líder equatoriano se reuniu também e tirou fotos na sexta-feira com o irmão mais velho e antecessor do general Raúl Castro, Fidel.

EFE rmo/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG